CRAFT

Shot And Cut Films

Bronze

D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais

“Techo – Por Un Mundo Mejor”, foi filmado em várias viagens por diversos países da América Latina e foi terminado durante o confinamento obrigatório, entre Março e Maio de 2020. Foca-se no problema básico e transversal às várias comunidades pobre e frágeis desta zona do globo: a carência e incapacidade em possuir uma casa. É patente neste documentário a importância do trabalho desta ONG e dos seus voluntários no acompanhamento das diversas famílias que apoiam e no que muda para os agregados familiares que vêem as suas condições de vida mudar depois de terem um tecto, a tratução à letra de "techo", o nome da ONG nos paises latinos americanos.

“Techo – Por Un Mundo Mejor” é um documentário que acompanha o trabalho de uma ONG, com as mais pobres e frágeis comunidades de vários países da América Latina, oferecendo assim um olhar com uma proximidade e perspectiva única.

Realizador

Filipe Correia dos Santos