CRAFT

Shot And Cut Films

Bronze

E. AUTOPROMOÇÃO

Entre Março e Maio, enquanto Portugal viveu o confinamento, o realizador Filipe Correia Santos criou “L’Axiome”, uma peça que é um exercício de estilo, escrita, filmada e editada pelo mesmo, num regresso às suas origens. Durante este período, sem precedentes na nossa história, cria-se uma imagética de uma cidade vazia que nos divide entre a contemplação da beleza ímpar e o medo de um futuro incerto. É criado um paralelismo com outro momento único da cidade de Lisboa, o terramoto de 1755, aqui ilustrado através da voz declamatória de José Albuquerque, ao “Poème sur le désastre de Lisbonne” de Voltaire. Esta curta conta com a participação do actor Ricardo Paz e de Gil Amado na captação de som e sonoplastia.

Entre Março e Maio, enquanto Portugal viveu o confinamento, o realizador Filipe Correia Santos criou “L’Axiome”, uma peça que é um exercício de estilo, escrita, filmada e editada pelo mesmo, num regresso às suas origens. O poema é um orginal de Voltaire sobre a Lisboa de 1755.

Diretor Fotografia

Realizador