DIGITAL E SOCIAL

YOPRO DANONE

Shortlist

A. DESIGN DIGITAL. Rich Media

Em resposta, surgiu o 6AM CLUB, uma experiência social e interativa que se desenrolou entre uma aplicação e o Instagram da YoPro. Para mantermos o nosso público motivado, pedimos que lutasse contra a preguiça e que acordasse o seu espírito competitivo, três vezes por semana, às 6h00, para completar os desafios propostos pelos PTs. Nesta experiência, a app funcionou como a arena de jogo, onde os exercícios feitos com sucesso se traduziam em pontos e os atletas mais assíduos eram recompensados. No Instagram, aproveitámos para catalisar toda a ação através de uma narrativa dinâmica que comunicava as conquistas e derrotas da comunidade, estimulava a competitividade entre equipas e seduzia os que ainda não faziam parte, a juntarem-se à experiência.

A YoPRO é uma marca para atletas comprometidos. Para aqueles que acordam cedo para poder treinar mais. Foi por isso que se decidiu criar o 6AM GAME, uma grande sessão ao ar livre, com personal trainers, música ao vivo, pequeno almoço nutritivo e tratamentos de recuperação para todos os que se atrevessem a marcar presença às 6h00. Quando se começou a planear o evento a pandemia inviabilizou os planos e mandou toda a gente para casa. O 6AM GAME estava cancelado, mas a YoPRO desafiou-nos a repensar a ideia. Como é que poderíamos impactar com um público que vive para treinar e competir que estava fechado em casa?

Quando a YoPRO se preparava para conquistar a liderança na categoria de iogurtes protéicos, uma categoria em expansão e com concorrentes de peso, eclode a pandemia. Em poucas semanas transfomámos o 6AM GAME, um mega evento outdoor, no 6AM CLUB, uma experiência social de competição online - offline. A eficácia dos resultados é inequívoca: Os principais indicadores de brand equity da marca dispararam; O alcance e envolvimento da comunidade duplicou e triplicou, respetivamente; A vendas alcançaram +555% que o esperado, o que nos fez atingir picos históricos de market share e ganhar a liderança indiscutível de mercado até hoje.

Nuno Trafaria

David Pires, Katherine Lahude

Márcia Galrão, Miguel Carvalho

André Cabral, Francisca Bicho (social media), Mafalda Perez (social media)