DESIGN

Solid Dogma

Prata

B. DESIGN GRÁFICO. Peça Pontual

Convidámos, assim, a Wasted Rita a criar algo novo e totalmente inusitado: um conjunto de obras em torno do mote e narrativa da série, reproduzidas numa Coleção de Guardanapos de Papel posterioremente distrubuídos em suporte próprio de guardanapos de café, nos cafés das principais Universiades de Lisboa. Sim, obras únicas em papel, impressas num formato de folha de 8x12cm e distribuídas/veículadas através de um meio único. Com a ilustração de 5 obras originais em print e ocupação de um suporte de guardanapos powered by Netflix, todos os espaços de consumo poderiam garantir que a "conversa de café" cresceria, não apenas em torno da série como em torno daquilo que a faz relevante. E todos poderiam levar consigo uma obra Wasted Rita, completamente fora dos formatos clássicos.

Sex Education é a série Netflix que, em contexto adolescente e jovem adulto, veio quebrar todos os tabus sobre a sexualidade dos mais novos. As vivências escolares das personagens e as suas descobertas ao longo da primeira temporada abriram espaço para conversa aberta sobre sexo, para empowerment de género e para discussão de tabus e estereótipos atarvés das histórias de cada um dos alunos. Assim, no momento de lançar a 2ª temporada, fomos diretos ao público da série, no espaço estudantil onde essa conversa pudesse continuar e mesmo alimentar-se com a ajuda de uma artista urbana, habitualmente vocal e ativista sobre essas mesmas temáticas, emoções e direitos sexuais.

Uma peça e meio únicos a veícular um conjunto de obras ilustradas, com um bom espírito de guerrilha associado, a contagiar os espaçso onde a audiência e a realidade Sex Education acontece.

Pedro Pires

Paulo Oliveira