DESIGN

Solid Dogma

Bronze

E. ILUSTRAÇÃO. Ilustração de Comunicação

Criámos, assim, uma Key-art original promocional sob o olhar do artista e ilustrador João Maio Pinto, que iconografou momentos-chave da série numa composição fora de escala, para promover o regresso da série. O contexto da obra? A Casa-de-banho da escola, que tantas vezes serve de confessionário aos protagonistas e ao desenvolvimento da ação dramática, onde grandes revelações e partilhas acabam por conduzir movimentos de empowerment e ativsimo que aqui também se vêem conceptualmente defendidos. Um projecto de ilustração úncio, para uma peça de comunicação ilustrada original, que marcou sem dúvida um grande regresso de Sex Education à plataforma de streaming.

Sex Education é a série Netflix que, em contexto adolescente e jovem adulto, veio quebrar todos os tabus sobre a sexualidade dos mais novos. As vivências escolares das personagens e as suas descobertas ao longo da primeira temporada abriram espaço para conversa aberta sobre sexo, para empowerment de género e para discussão de tabus e estereótipos através das histórias de cada um dos alunos. Assim, no momento de lançar a 2ª temporada, fomos diretos ao público da série, no espaço estudantil onde essa conversa pudesse continuar e mesmo alimentar-se com a ajuda de um artista que saberia, melhor que ninguém, ilustrar e reproduzir a ambiência e narrativa da série, uma gigante empena na área circundante à Universade de Lisboa.

N/A

Pedro Pires