EXPERIÊNCIAS DE MARCA

Solid Dogma

Shortlist

C. EVENTOS E ATIVAÇÃO. Evento para o Consumidor

Criámos uma experiência e durante 2 semanas, a Rua Cor-de-Rosa acolheu um bar inspirado no universo de The Witcher. Para assinalar o lançamento desta megaprodução original do serviço de streaming, desenhámos um “bar de poções mágicas” e personagens que recreiam os ambientes épicos onde humanos, elfos, bruxos [witchers], gnomos e monstros batalham para sobreviver e prosperar. À entrada do bar, Kikimora, um dos monstros mais emblemáticos da saga, esteve a receber o público, acompanhado por um actor incumbido de convidar as pessoas a interagir e a tirar uma fotografia com a imponente figura de mais de 2 metros de altura. Lá dentro, além da decoração alusiva ao ambiente d'O Continente, geografia ficcionada onde se desenrola a história foi possível provar 3 poções inspiradas pela série.

Para lançar a nova mega produção Netflix em Portugal, The Witcher, era necessário fazer imergir o público no complexo universo da série, baseada na mundialmente épica saga literarária de fantasia do polaco Andrzej Sapkowski. The Witcher que estreava na Netflix com o lançamento em simultâneo dos 8 episódios da primeira temporada, precisava de convencer os já fãs dos livros — ou mesmo dos videojogos — e conquistar uma nova fatia de público, nesse mesmo Natal.

Jogos, interações, um bardo, batalhas... o mundo de The Witcher estava todo ali e mais de 5000 pessoas visitaram-no e participaram dele, nos 12 dias de ação que marcaram o Dezembro, do Natal ao Ano Novo em pleno Cais do Sodré, de uma forma feliz e inusitada.

Pedro Pires

Hugo Dias