DIGITAL E SOCIAL

Bürocratik

Bronze

C. EXPERIÊNCIA MOBILE. Site Mobile

Tudo começou com o tom de voz. A Ytech oferece os mesmos serviços de milhares de consultoras, mas ao adotar um mindset específico fez tudo seguir no caminho certo: uma identidade fresca e funky baseada em tipografia envolta em tags/botões que fazem o resto do sistema gráfico. Em cima disto um declarado não-obrigado às fotografias de stock — Ok usou-se algumas fotos à Linkedin mas ultra pequenas para o pessoal mais sénior não se perder e ver o típico aperto de mão suado. Finalmente usou-se um surfista dourado 3D como metáfora para Ytech surfar no mar das consultoras de tech. Zeus, a onda é tua. Para tornar a experiência mais pessoal fotografou-se a equipa num estilo entre o Dune e o Star Wars e fez-se uma banda sonora de suporte à interação. É pegar nos phones.

Como destacar uma startup na saturada multidão de Consultoras de tecnologia? Oh sim, mais um briefing épico de empresa-fora-da-caixa que eventualmente vai longe demais, se levado à letra, seguindo-se uma inevitável passo atrás assim que o processo de branding se inicia. É bastante familiar, certo? Não com esta malta da Ytech que queria uma marca e website que apele especialmente às camadas jovens do mercado IT. Tivemos sorte que isto não aconteceu e acabamos com um marca e website num tom de voz único.

O site conquistou Ouro nos European Design Awards’21 na categoria Site Corporativo e Honorable Mention nos Awwwards (que distingue os melhores sites do ano a nível mundial) de 19 de Fevereiro 2001. Desde Fevereiro colecionou 30.000 pageviews entre 14.000 users. Mais importante do que isso, o site foi o elemento fundamental no recrutamento, e crescimento da empresa entre os cafés formais de apresentação: Nas palavras do CEO Rui Neves "pelo site deu para perceber que não são uma consultora normal" e "é aqui que quero trabalhar" são 2 exemplos do impacto da presença digital do lado dos processos de recrutamento.

Bruno Amorim, Adriano Esteves

Pedro Tavares (Ghostwriter), Adriano Esteves