A Walk Through The Art of Sandeman
DIGITAL E SOCIAL
E. SOCIAL AND CONTENT. Criação de Conteúdo [Melhor Conteúdo nativo Digital]

Título da peça

A Walk Through The Art of Sandeman

Anunciante

Sandeman

Agência

Solid Dogma
https://www.soliddogma.com/

Bronze

E. SOCIAL AND CONTENT. Criação de Conteúdo [Melhor Conteúdo nativo Digital]

Briefing

Fazer vinho é uma arte — metáfora que nos levou a criar este editorial a que chamámos "A Walk Through the Art of Sandeman" onde nos passeamos, literalmente, ora sobre o legado artístico Sandeman ora sobre a arte de fazer vinho do Porto. Funciona como um interlúdio para o contexto da marca e seu extenso património artístico, reencontrado através da arte urbana para novas audiências. A peça “Beco” é uma viagem ao passado que traça futuro: este beco imaginário é uma ilustração composta por releituras e alusões a elementos iconográficos da história Sandeman, através de uma linguagem de street art, trazendo essa mesma história para a contemporaneidade. Sob decomposição da ilustração, criámos um painel de conteúdo editorial original, cujo storytelling alimentou o feed IG e site da marca.

Descrição

A relação de Sandeman com a arte é secular. Artistas nacionais e internacionais foram chamados a contribuir para o universo visual da marca que, desde cedo, valoriza uma abordagem sofisticada à sua comunicação. Em '20 o projeto Sandeman Founder's Reserve era uma oportunidade de revisitar este património artístico extraordinário e chegar a uma audiência jovem adulta internacional pelo lançamento uma Edição Especial ilustrada por um artista urbano nacional — sob o compromisso de a cada ano lançar uma nova arte e nov Gift Box. Começámos com Mário Belém, que criou uma peça aplicada ao packaging e comunicação. Mas explorada toda esta esfera, do craft artístico ao craft de produção por detrás de um Porto, agência e artista sentiram necessidade de contar uma história maior e percorrê-la juntos.

Resultado

A decomposição editorial desta ilustração "Beco" originou 9 conteúdos motion video temáticos: 9 episódios que contam a História da Arte Sandeman, ora revelando um lado histórico da marca e da sua relação estreita com a arte, ora uma abordagem à mestria do seu ofício vinícola (uma arte em si mesma).

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Pedro Pires

Diretor de Arte

Paulo Oliveira

Designer

Paulo Oliveira

Redator

Ana Castanho

Motion Graphic Designer

David Cabrita

Estratega

Ana Castanho

Diretor de Contas

Joana Neves

Executivo de Contas

Ilustrador

Mário Belém

Data de início de veiculação do trabalho

15/01/2021

Responsável

15/01/2021
A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman
A Walk Through The Art of Sandeman

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile