DIGITAL E SOCIAL

Solid Dogma

Shortlist

B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Conteúdo de Marca

Criámos, por isso, um conceito promocional só nosso, português e irrepetível, que sublinha as saudades de “La Casa” com um twist verbal simples: trouxemos os Xutos e Pontapés, a mais icónica banda de rock português, para estabelecer um paralelismo à “la banda” espanhola (a expressão “banda” utilizada para descrever em espanhol o “bando”) e cantar as saudades que todos nós já temos na nossa Casinha... de Papel. Uma versão da canção Casinha que a analogia à Casa para a qual todos anseiam regressar, na plataforma de streaming. Um videoclipe imersivo, criando a sensação plena de integração dos artistas no cenário da série e nos precisos últimos momentos da temporada antecedente.

Após 1 ano e meio de espera, a série de êxito mundial La Casa de Papel regressa para uma última e tão aguardada temporada. E se na temporada anterior a ligação com Portugal já se havia estreitado pela (re)introdução de uma personagem com o nome de Lisboa — numa série onde os protagonistas de um elaborado plano de assalto ao Banco de Espanha têm nomes de código de diferentes cidades —, o reforço de uma ligação e conexão local com os fãs é imperativa para a marca. Para esta estreia era necessário reforçar a sua relevância local, reforçando também um coro uníssono pautado por este sentimento tão nosso “Saudade”, agora chegado o momento do grande regresso e do grande final.

Um conteúdo que organicamente despoletou uma reação e engagement ímpares em apenas 24h e até agora, ao momento desta submissão, com acumulados quase 300 mil views orgânicos em Instagram, num post original local com o melhor engagement deste semestre para a marca, até ao momento.

Pedro Pires

Paulo Oliveira