DESIGN

IMINENTE — Cuircuit ID

Solid Dogma

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Criámos uma identidade de expressão sólida, mas que incorpora uma forte noção de circuito e de mobilidade, como que refletindo as diferentes experiências urbanas que o Iminente passa a amplificar de agora em diante. E fizemo-lo através de uma expressão gráfica visualmente forte, dinâmica, que traça novos caminhos, tantos quantos o Iminente queira seguir. Embebemos nesta “Circuit ID” um sentido movimento criando um marcador visual extensível a novas marcas ou expressões desta mesma, a partir de uma raiz comum — formalmente, a curva do M. O que resulta num dispositivo visual icónico e memorável com uma “impressão digital” que permite o desenvolvimento de novas construções onde a inovação visual é intencionalmente inesperada, condizente com o espírito que fez nascer esta mesma estrutura.

Aquilo que começou por ser apenas um festival, é hoje uma fortificada plataforma de experiências culturais urbanas. O Iminente consolidou-se como agente cultural, incorporando múltiplas áreas artísticas, como música, arte contemporânea, dança, artes cénicas, arquitetura, design, moda, cinema ou palavra falada. É a materialização de um movimento urbano criativo, que se mexe, que vai a sítios com uma forte missão comunitária, procurando continuamente criar visibilidade e oportunidades para artistas, divulgando a cultura urbana onde quer que se encontre e intervindo onde a fruição e acesso cultural possa não chegar. Agora amplificado o seu raio de ação, o IMNT precisa de uma identidade própria e independente de tudo aquilo que o Festival ou outras atividades conexas possam representar.

Pedro Pires, Diogo Potes

Diogo Potes