DIGITAL E SOCIAL

AXN

Shortlist

E. SOCIAL AND CONTENT. Ativação Stunt Social Media

(Nota importante: esta ideia foi lançada a 11/3/2021, longe de todas as tensões políticas e sociais que ocorrem neste momento no Afeganistão.) Por ser uma série sobre terrorismo decidimos atacar a promoção da série no instagram. Para a acção, criámos contas suspeitas para os principais terroristas da série e em seu nome, fizemos comentários ofensivos em publicações sobre o lançamento de A Unidade. De seguida, emitimos um comunicado à comunidade AXN, pedindo aos seguidores que travassem os terroristas, denunciando os seus perfis através da opção "Denunciar" do Instagram, para que a própria plataforma os bloqueasse. Bastava aos participantes enviarem print screens das várias denuncias efectuadas. Os mais activos na missão ganhavam acesso exclusivo à antestreia.

O canal AXN precisava de lançar A Unidade nas suas redes sociais, uma nova série que revela como um grupo de agentes secretos desactiva células terroristas infiltradas na Europa.

Em poucos minutos, a comunidade AXN mostrou-se altamente disponível para defender os ataques, entrando assim no espírito da série. Foram muitas as reações à acção e os resultados são prova disso: +93% de interação com a marca; aumento de 206% de visitas ao instagram de AXN em apenas uma semana; +44% de alcance orgânico; +89% de conteúdo guardado sobre a série; subida da audiência em prime time no dia da estreia de 45% (média anual do canal)

Jaime Nascimento, Ricardo Lourenço

Carlos Aniceto,

Samuel Pinho, Ana Manha (Community Manager), Susana Torroais (Head of Social Media)