CRAFT

Krypton Films

Shortlist

A. FILME. Direção de Fotografia

Conscientes e solidários com os desafios individuais e coletivos que vivemos durante 2020, o filme de Natal da Vodafone pretende simbolizar as tantas demonstrações de coragem, generosidade e entrega que este ano foram bastante explícitas por parte das muitas pessoas que nunca deixaram de trabalhar para que também as nossas vidas não parassem. Profissionais de saúde, educação, comunicações, forças de segurança, bombeiros, transportes, comércio, restauração e tantos outros que, com a sua determinação, foram e são incansáveis na missão de levar esperança e conforto a cada um de nós. É a todos eles que a Vodafone dedica o seu filme de Natal.

Tendo como ponto de partida a história de uma mãe que, com amor e coragem, se dirige ao seu local de trabalho (um hospital) na noite da consoada, a campanha ilustra uma cidade onde vários intervenientes da sociedade cumprem os seus deveres profissionais, abdicando da alegria e conforto da noite natalícia vivida em casa e em família, para se dedicarem aos outros. Uma ilustração com o propósito de reforçar junto dos portugueses uma mensagem de força e de solidariedade, que nos ajude a refletir sobre o papel ativo e contributo que todos podemos ter face a situações adversas.

Diretor Fotografia

Ekkehart Pollack