CRAFT

Carolina Deslandes

Shot And Cut Films

A. FILME. Videoclip

A peça centra-se na história da vida protagonista, uma mulher a quem lhe foram negados todos os sonhos e que vive sobre a intolerância e violência de um marido negligente. Esta personagem, que a espaços é interpretada pela própria Carolina, é vitima de violência doméstica, um problema social que, apesar de ter cada vez mais espaço de discussão e critica na opinião pública, tende a não melhorar. Carolina Deslandes enquanto artista e figura pública sempre abraçou e levantou a voz em prol dos direitos das mulheres bem como denunciou a violência doméstica enquanto um problema social grave do nosso país. Nesta curta, demonstra através de uma peça de caracter cinematográfico, que nunca é tarde para sonhar e que a força de vontade pode ser o início para mudar e (re)comerçar uma vida melhor.

Esta curta metragem musical começou a ser pensada no final de 2019 e partiu da ideia em lançar, isoladamente, cada um dos seis videoclips entre Março e Setembro de 2020. Só após o lançamento da totalidade dos videoclips seria publicada então uma peça completa, que ao ser visualizada de forma contínua, mostraria ser a mesma narrativa, ligando as paisagens e as histórias das personagens, em particular, a história da protagonista, papel interpretado pela própria Carolina Deslandes, mas que podia ser a história de qualquer uma das tantas mulheres que vivem de perto a realidade da violência doméstica.

A curta metragem MULHER, estreou no Capitólio a 25 de Novembro de 2020, data em que é assinalado o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A exibição da curta metragem ocupou a primeira parte de um evento esgotado em poucas horas, que contou também com a apresentação ao público do EP homónimo, bem como vários testemunhos reais de quem acompanha e apoia diariamente a problemática da violência doméstica em Portugal. As receitas do evento reverteram na totalidade a favor da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.

Diretor Fotografia

Bruno Grilo