MEIOS
H. CAMPANHA INTEGRADA MULTIMEIOS.

Betclic

FunnyHow

Prata

H. CAMPANHA INTEGRADA MULTIMEIOS.

No Euro 2016, o Moutinho quis cortar-se a marcar um dos penáltis decisivos. Depois disso, todos sabemos de cor as palavras de incentivo do nosso capitão: “Anda bater. Tu bates bem.” Em 2021, volta o Euro e voltam os “cortes”, mas desta vez são os apostadores que não vão a jogo. Dizem que não bate. Por isso, a Betclic juntou as icónicas palavras do nosso capitão à voz da Blaya e criou um hit para lhes dedicar. A música foi lançada em primeira mão no Spotify e nas rádios nacionais, foi editada em cassete, esteve em cartaz, foi filme de TV e ainda teve direito a videoclip para o YouTube. Com a coreografia a bater nas redes sociais como challenge, metemos Portugal a dançar. Até a mãe do nosso capitão. E, segundo alguns críticos, destronámos o hino oficial do David Carreira.

Depois de um ano à espera, o Euro 2020 vai finalmente acontecer. Um Euro diferente de todos os outros, quer por se realizar com um ano de atraso, quer por ser disputado em vários países. Para além disso, no que a apostas diz respeito, por alguma razão os grandes apostadores cortam-se e não apostam em competições de seleções. Acham que não batem. E isso reflete-se num decréscimo do número de apostas. Por isso, numa altura em que somos bombardeados por campanhas idênticas entre marcas, ultra-emocionais e a puxar pelo patriotismo, a Betclic quer ser relevante e marcar a diferença durante o Euro com uma comunicação surpreendente e distinta de todas as outras, capaz de contagiar e motivar os que normalmente se cortam nestas competições.

A seleção não venceu, mas com 1.771.974 de views e 200.000 apostadores activos durante o Euro, a campanha bateu bem.

César Sousa

João Mescas