PUBLICIDADE

FunnyHow

Bronze

A. FILME. Filme até 30"

O Crédito Pessoal permite que cada um concretize os projectos que nunca levou para a frente. Mas independentemente do tipo de projecto, vai sempre haver quem critique. Quando o assunto é a forma como os outros usam o dinheiro, todos gostamos de dar palpites. Para que isso não aconteça a quem usa o Crédito Pessoal do Banco Montepio, e para provar que o Banco é o sidekick dos seus clientes, fomos buscar o Bruno Nogueira para deixar bem clara a nossa mensagem: O crédito é tão pessoal que ninguém tem nada a ver com isso. Em dois filmes inusitados e divertidos, pusemos em sentido os que criticam a finalidade que cada um dá ao seu crédito. Mesmo que seja para tirar um curso de trombone na América ou calcetar a marquise. Por isso, para a cusquice, pouco pio. Para os nossos, Banco Montepio.

Num sector como a banca, em que habitualmente se comunica de forma institucional, dormente e discreta, o Banco Montepio considera ser um banco em que a tradição e a inovação coabitam de forma perfeita. Mantendo os valores de sempre, o Banco procura fazer diferente, ir mais longe e deixar uma marca nas pessoas, tendo por base uma comunicação empática, impactante e ousada. No sentido de continuar nessa trajectória, o Banco Montepio quis voltar a sair da sua zona de conforto e desenvolver uma campanha imprevisível, arriscada e longe dos clichés da banca para o seu Crédito Pessoal.

A campanha registou um recall de 36%, revelando-se o maior contributo para o aumento da visibilidade da marca, e um importante contributo para: subidas em notoriedade top-of-mind e espontânea; melhorias na imagem em reputação, relevância e em termos globais; aumento do contributo da marca para a fidelização e atractividade a novos clientes; e subida da eficácia da comunicação (aumentando a valorização da marca).

César Sousa

João Mescas