EXPERIÊNCIAS DE MARCA

FunnyHow

Shortlist

C. EVENTOS E ATIVAÇÃO. Ação de Guerrilha

A produção de papel é uma das principais causas da desflorestação mundial. E mesmo assim, o principal concorrente da Betclic ainda tem apostas em papel. Os talões de apostas acabam por virar lixo e ficam esquecidos no fundo da carteira, na mochila ou no bolso de um casaco. Por isso, decidimos apostar na sustentabilidade e dar uma nova vida a estes talões. Sendo “green” sinónimo de ambientalismo e, ao mesmo tempo, uma expressão de apostadores para designar dinheiro, a Betclic juntou esses dois universos no Dia da Árvore, desafiando os apostadores a reciclarem os velhos talões de apostas da concorrência em troca de bónus para apostar na Betclic. Aos que partilharam nas redes sociais vídeos a depositar o talão no ecoponto azul, a Betclic depositou o respectivo bónus na conta do apostador.

No Dia da Árvore (21 de Março), as atenções viram-se para as questões ambientais. Mas apesar de parecer um universo distante das apostas desportivas, a Betclic quis assinalar a data com uma acção que incentivasse os apostadores a mudarem de hábitos e a seguirem uma trajectória mais ecológica.

Com mais de 400 apostas recicladas, num valor total de 1200€, e 200 novos apostadores convertidos, a Betclic rasgou a concorrência, um talão atrás do outro, e transformou apostadores activos em activistas pelo ambiente.

César Sousa

João Mescas