PUBLICIDADE

Fuel Lisboa

Shortlist

C. IMPRENSA. Campanha de Imprensa

Na maior parte das vezes, as fake news chegam até ao público de forma dissimulada. É comum as pessoas menos atentas serem apanhadas, ou por falta de atenção, ou por desinteresse em procurar as fontes e a veracidade da informação. Assim, criámos o conceito “Abre os olhos às fake news”, que desafia os jovens universitários com pequenas ilusões e os alerta para estarem atentos às notícias falsas.

O Público, como uma das grandes referências jornalísticas em Portugal, quer contribuir para o verdadeiro esclarecimento dos portugueses, e em especial dos jovens universitários, em relação às fake news e à desinformação no geral. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, associou-se a algumas marcas e universidades portuguesas com o projecto PSuperior - Fundo de Educação para a Literacia Mediática. Assim, desafiaram-nos a criar uma campanha que comunicasse a oferta de assinaturas grátis do jornal Público, mas também que alertasse os jovens para os perigos e consequências das fake news.

Não foram partilhados resultados.

Jorge Teixeira

Filipe Domingues