DESIGN

Cristal

Prata

A. BRANDING. Rebranding

Com base neste novo posicionamento repensámos a imagem da marca e criámos uma nova linha grafica numa nova materialização mais sofisticada, e elegante com apontamentos facetados que remetem para a pureza do elemento Cristal. Um novo loCom base neste novo posicionamento repensámos a imagem da marca e criámos uma nova linha grafica numa nova materialização mais sofisticada, e elegante com apontamentos facetados que remetem para a pureza do elemento Cristal. A tipografia do novo logo redesenhada para assumir os elementos facetados do cristal. E a moldura de 1925 foi re-interpretada numa abordagem minimal remetendo formalmente para o elemento cristal para numa envolveria que reforça a assinatura.

Apesar do potencial do vinagre enquanto tempero alimentar, este produto, tem sido muito mal tratado pelas pessoas e pelas marcas nos últimos anos. A desvalorização da comunicação, das marcas, a falta de inovação de produto, e de sugestões de utilização, remete o vinagre para um canto nas prateleiras. Com mais de 125 anos a Cristal é líder da categoria em Portugal. E tinha de ser ela a elevar o vinagre. Dando-lhe o merecido brilho e destaque. E monstrando as vantagens. No seguimento do novo posicionamento foi necessário redesenhar o logo.

N.A.

Pedro Duarte, Pedro Lima, Vasco Thomaz