MEIOS
H. CAMPANHA INTEGRADA MULTIMEIOS.

Fundação EDP

Uzina

H. CAMPANHA INTEGRADA MULTIMEIOS.

Como agradar a todos? Simples: não agradamos. As pessoas gostam de dar a sua opinião e as opiniões sobre o Maat estão polarizadas. Podemos comprová-lo na análise de +15.000 reviews feitas no Facebook, Trip Advisor e Google ao longo de 5 anos. Esta realidade inspirou o conceito “Vem Achar”, um desafio e um call-to-action para que todos venham ter uma opinião — seja ela qual for — sobre tudo aquilo que o Maat tem para oferecer. Utilizámos as críticas mais frequentes, e algumas das mais inusitadas, para criar uma campanha data-driven que expôs as opiniões do público em televisão, mupis físicos e digitais, outdoors, formatos display e social media.

Depois de algum tempo fechado, como trazer o público de volta ao Maat, um espaço que “promove o discurso crítico”, quebrando o estigma de que os museus são aborrecidos ou todos iguais, sem alienar ninguém?

Mostrámos aos portugueses e estrangeiros que os museus não são todos iguais e que o Maat está aberto a todo o tipo de opiniões. Reforçarmos o posicionamento irreverente da marca valorizando a sua missão de ser “uma instituição que se dedica a promover o discurso crítico”. Além disso, em apenas 2 meses de campanha, alcançámos: - 19.152 visitantes - +6.541 visitantes face aos 2 meses anteriores - 27% de crescimento no número de visitantes no primeiro mês de campanha - 32% de crescimento no número de visitantes no segundo mês de campanha - +640 novas reviews em diferentes plataformas

Andreia Ribeiro

Susana Albuquerque