DESIGN

Bürocratik

Prata

C. DESIGN EDITORIAL. Publicação Corporativa

3 brochuras impressas a 2 cores, preto e fluorecentes sobre ArcoPrint 70g/m2, foi deixado uma %de tinta residual para ser visível quando isolada e juntas no agregador como prenuncio do que está no interior. Para agregar as 3 edições foi feito uma capa impressa com cor prata abraçada por um elástico preto para forçar a interação com o objeto. A edição de Abr-Jul é uma consequência da Pandemia Covid-19. Com o encerrar de tudo o que é cultura no país em Março, devido ao confinamento, foi produzido uma peça em branco para marcar esta época inédita no histórico do arquivo do TAGV. Esta peça, munida de forma mas sem função, assumiu um papel único num cenário já por si frágil de cultura: testemunhar e vincar os tempos únicos que as instituições culturais atravessam com esta pandemia.

O TAGV vestiu-se de ultra-preto. Após 3 Seasons (16/17, 17/18, 18/19) de brochuras assentes numa declarada explosão de cor, baseadas na gama Fedrigoni Sirio, a última época impressa pré-covid 19/20 é baseada no retrair da cor, ficando apenas para o interior, com o uso do papel mais preto do mercado: Fedrigoni Sirio Ultra-Black.

A peça foi distinguida nos Fedrigoni Top Awards 21, tendo sido alvo de extensa análise na sessão de apresentação dos vencedores (ver segundo vídeo). É a segunda vez que as brochuras TAGV ganham nos prémios Fedrigoni Top Awards. Foi divulgada, como peça de Arquivo TAGV, com a recente abertura de confinamento em Julho passado.

Pedro Lopes

Marisa Santos (TAGV)