DESIGN

Silvadesigners

Shortlist

C. DESIGN EDITORIAL. Livro

Nas suas 354 páginas nasce um conjunto de 18 obras de arte, tendo como tema a indústria conserveira e 18 pratos. O Eat & Art, coloca as conservas portuguesas no centro da actividade cultural e faz desta especialidade e de um objecto umbilicalmente ligado à nossa vida quotidiana o motor de um diálogo intersectorial de onde podem resultar produções destinadas a satisfazer as necessidades do coração, cabeça e estômago. O livro inclui uma cronologia, com eventos no campo da arte e gastronomia, ao longo dos tempos, com referência aos eventos mais marcantes, um desafio para o leitor aprofundar cada um dos eventos.

Eat & Art é um livro que explora as afinidades entre gastronomia e arte. Conta com os melhores chefs e os melhores artistas plásticos portugueses e centra-se numa das indústrias mais antigas e queridas de Portugal - as conservas. O Eat & Art apresenta conversas reveladoras entre pessoas inevitavelmente criativas e explora os componentes criativos de duas atividades aparentemente distantes, unidas por elementos históricos comuns.

Jorge Silva

Luís Alexandre, Catarina Marques

Maria do Rosário Veiga

Maria do Rosário Veiga