DESIGN
A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

This is Pacifica

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

A identidade está assente em vários elementos: a tipografia, que explora um desenho caligráfico fluído e orgânico, com referência aos nomes dos barcos dos pescadores da Cantareira; os desenhos em traço fino de formas toscas que criam associações a objectos, ao espaço e a plantas; e as manchas de cor de formas irregulares e imperfeitas, que humanizam a identidade. A combinação destes elementos criam composições livres e espontâneas nas várias aplicações de marca. A assinatura "Terra e Fogo" é inspirada pelos ingredientes frescos da terra e pelo fogo do forno. Os acabamentos dos suportes de comunicação harmonizam os elementos gráficos com o espaço, tirando partido da incidência da luz.

A Cantareira é uma zona pitoresca do Porto onde pescadores se encontram, convivem e fazem redes de pesca. Um antigo edifício de dois pisos foi convertido no Habitat. O restaurante oferece os melhores ingredientes da terra, tendo o fogo como aliado para cozinhar carnes suculentas e os vegetais mais frescos. A concepção do espaço privilegia a exposição destes ingredientes e a visibilidade da estação de fogo. Pela localização carismática e pelo edifício distinto, a marca deveria usufruir da genuinidade do seu contexto físico. A marca teria como premissa essencial unir os diferentes ambientes de forma transversal, com um habitat rico e orgânico, elevando a experiência de marca a uma referência incontornável junto do público português e também turístico, que reconhecea sedução natural da zona.

O Habitat é já uma referência em restaurantes no Porto, elevando a perceção do grupo familiar e 100% portuense, que detém outras marcas de restauração no Porto. Desde o seu lançamento em Outubro de 2020, são muitos os clientes locais e estrangeiros que frequentam o espaço, que o repetem e que o recomendam. O Habitat passou a figurar os restaurantes Must Go da cidade.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Rita Robalinho, Margarida Olo, Elena Aubà

Ana Fernandes

Ana Fernandes