DESIGN

This is Pacifica

Prata

D. PACKAGING. Embalagem

A linha Classic destaca-se pela combinação de duas cores contrastantes reservando a informação de produto para uma label branca posicionada no mesmo espaço. A escolha do papel e método de impressão sugerem texturas que vão evoluindo na medida da exclusividade do produto. A linha Fusion introduz ilustrações de sabores e texturas, mantendo a label na mesma posição. As ilustrações criam diversidade e sugerem uma coleção. A linha Intensity estabelece uma relação direta entre a percentagem de cacau e a mancha gráfica da cor do chocolate, sendo mais sóbria na escolha cromática. O Grand Cru revela a exclusividade deste produto, destacando a cor preta e o amarelo flúor que ilumina o packaging. Produzido num papel de gramagem e textura distintas, prima pela produção e organização da informação.

O World of Wine WOW, novo quarteirão cultural e turístico do Porto criado pela The Fladgate Partnership integra uma fábrica de chocolate “The Chocolate Story” que produz chocolate “bean to bar”, cuja marca VinteVinte nasceu após 12 meses de intensa colaboração com o cliente na definição da estratégia de marca, naming, identidade e packaging. A marca definiu 4 linhas de produto que evoluem em patamar de experiência, qualidade e sofisticação. São elas o Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru. A intenção da marca era criar uma identidade formal e clássica contrastando com um packaging colorido e vibrante, que transmitisse variedade e criasse impacto no linear. O nome Vinte Vinte alude à faixa do cacau, uma área circunscrita a 20º Norte e a 20º Sul do Equador, na qual o melhor cacau

A gama estende-se a vários formatos, introduzindo caixas de bombons combinadas, carrés, cacau nibs e latas de chocolate em pó. Desde o seu lançamento em Outubro de 2020, o The Chocolate Story e a sua loja Vinte Vinte já foram visitados por mais de 20.000 mil pessoas. O Chocolate Vinte Vinte está em cerca de 25 pontos de venda selecionados em Portugal e desde o início de 2021 está também à venda em Espanha. 2022 será o ano de entrada em novos mercados como: EUA, Reino Unido, Alemanha, Coreia do Sul entre outros.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Rita Robalinho, Margarida Olo

Estratega