EXPERIÊNCIAS DE MARCA

Stream and Tough Guy + Nossa + Corpcom + H2N

Prata

D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Criámos a UNCANCEL COLLECTION. Uma coleção de merchandising de eventos cancelados, cujas peças podiam ser compradas online. As receitas revertiam a favor da União Audiovisual. Muitos têm merchandising de eventos a que foram mas agora podem ter merchandising de eventos que nunca aconteceram. Uma ideia que transformou desperdício, em peças exclusivas que todos queriam ter.

Em 2020, mais de 250 festivais foram cancelados em Portugal devido à pandemia. Isso representa milhares de pessoas da comunidade audiovisual sem trabalho. A União Audiovisual foi criada como resposta, para recolher e distribuir comida pelos profissionais do audiovisual que se viam sem dinheiro para se alimentarem a si e às suas famílias. Num panorama em que quase tudo e todos estavam a passar por dificuldades e a precisar de ajuda e atenção, tivemos que encontrar uma forma de angariar dinheiro para esta causa em particular.

A União Audiovisual passou de apoiar 260 famílias, para 344. Foram vendidos milhares de artigos a milhares de Portugueses que partilharam online, as suas peças exclusivas. A campanha foi notícia em todos os meios de comunicação social, do Jornal Expresso ao Correio da Manhã, da TSF à Antena 3, do NiT à Time Out, do Jornal da Noite da SIC ao da TVI. A campanha gerou um movimento de apoio orgânico por parte de celebridades como Manel Cruz, Jel (criou uma linha de aventais exclusiva para apoiar a causa, que esgotou), Dead Combo, Ivo Canelas, Tim, David Fonseca, Márcia, Capicua, Dino Santiago, Virgul, Miguel Araújo, Salvador Martinha, Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Fernando Alvim, Marisa Liz, Jorge Corrula, Vasco Palmeirim, Catarina Furtado, Best Youth, entre outros.

Miguel Durão

Maria Goucha

Miguel Durão

Programador