DIGITAL E SOCIAL

Sal & Pimenta

Stream and Tough Guy

B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Experiência Editorial

O “The Nice Year” é um conto que se foca no bom e nas suas consequências. O Pai Natal tem que lidar com as repercussões deste ter sido um ano em que a grande maioria das pessoas foi melhor do que nunca, pois ajudaram-se e combateram a “magia negra” (covid-19) juntos. Com tanta gente do lado “bom” da sua lista , este ano o Pai Natal vai ter mais trabalho que nunca. Foi criado um livro físico que podia ser comprado no site marca por 20,20€ (um preço adequado para um livro sobre o ano de 2020). Um filme online em que as crianças lêem o conto aos pais até que estes, exaustos, adormecem. A mesma bedtime story esteve também presente nas stories das redes sociais da marca. As stories foram postadas todas as noites à hora de dormir, para que os pais pudessem ler aos filhos ou vice-versa.

Como celebrar o Natal de 2020 de uma forma positiva, depois de um ano de pandemia tão negativo? Um ano em que os pais, o nosso core target, para além de terem que lidar com a pressão de viverem uma realidade incerta, tiveram que o fazer fechados em casa, a trabalhar e a tomar conta dos filhos ao mesmo tempo. Nota: o principal mercado da marca é o dos EUA.

Face ao interesse demonstrado, tivemos que aumentar a tiragem do livro. Mesmo assim, todos os livros disponíveis acabaram por esgotar. Oferecemos uma nova perspectiva sobre o ano de 2020 a pais e crianças. Uma perspectiva positiva que acabou com bons sonhos para centenas de crianças e outros tantos pais (especulamos). Reforçámos o posicionamento de marca positiva, sempre do lado das famílias.

Miguel Durão

Miguel Durão

Estratega

João Ribeiro