CRAFT

Stream and Tough Guy + This is Pacifica

Shortlist

A. FILME. Direção de Arte

Criámos o CO2AT, a primeira peça de roupa que respira. Produzido no âmbito do recente reposicionamento que desenvolvemos para a AZGARD9 “Future Before Fashion”, o CO2AT absorve dióxido de carbono e liberta oxigénio, para além de ter outras características únicas: é anti-bacteriano, anti-odor, anti-vírico, resistente à água e repelente. Esta peça parece saída de um filme de ficção cientifica, mas é bem real. Foram produzidas 200 unidades, posteriormente enviadas para grandes marcas de moda, numa simulação de como poderia ser uma peça de roupa da sua coleção Outono/Inverno de 2043. A ideia é demonstrar que a tecnologia que parece possível apenas num futuro distante, está disponível agora e que, com o investimento e empenho de todos, poderemos tornar a sustentabilidade em algo mainstream.

A AZGARD9, um grande produtor de denim do Paquistão, desafiou-nos a criar um novo posicionamento de marca e a materializá-lo numa peça inovadora, capaz de traduzir o compromisso renovado da marca, que é o de ter um papel ativo na transformação da actual indústria da moda numa indústria mais consciente e sustentável.

O sucesso da peça foi tal que a produção será aumentada para 800 unidades, dado o interesse expresso por jornalistas e responsáveis de marcas de moda internacionais com vontade de vestir o CO2AT e experimentar o futuro. A peça foi destacada em publicações como a Vogue, a Forbes, o Sourcing Journal, a mais importante publicação sobre têxteis do mundo, entre outras.

Filipe Mesquita, Miguel Durão

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Luís Cepa