MEIOS

Stream and Tough Guy

Shortlist

F. MEIOS DIGITAIS. Influenciadores

Pedimos aos portugueses para usarem aquilo que às crianças não falta, a sua imaginação, para conseguirmos dar-lhes aquilo que tanta falta lhes faz, a Clínica do Gil. Assim nasceu a Coleção Imaginária. Uma Coleção de roupa que só existe na imaginação de quem a compra e cujas receitas revertem na totalidade para a construção da Clínica do Gil. Há peças para todos os gostos e todos os bolsos, desde Meias Imaginárias até ao Blusão Imaginário, e podem ser compradas online ou em loja. A campanha, que ainda está a decorrer, já marcou presença em TV, Mupis, Rádio, Digital e POS. Fizemos uma parceria com La Roche Posay e lançámos um Creme Imaginário e uma parceria com a artista Joana Vasconcelos e criámos uma peça de arte invisível, dirigida ao tecido empresarial.

De acordo com a OMS, 1 em cada 5 crianças apresenta evidências de problemas de saúde mental, proporção essa que tende a aumentar. Sem o devido acompanhamento, estas perturbações podem degenerar em problemas graves na vida adulta. Para dar resposta a este problema que o confinamento veio ampliar, a Fundação do Gil ambiciona construir uma unidade de saúde dedicada ao desenvolvimento infantil: a Clínica do Gil. Trabalhar as 16 crianças da instituição é um dos principais objetivos do projeto, mas a clínica será também um espaço aberto a toda a comunidade com preços sociais para crianças desfavorecidas e preços de mercado para as outras criança, em consultas na área da saúde mental. Para pagar a construção, a Fundação do Gil necessita de €150.000. É aqui que entra a Zippy.

Apesar de estarmos a pedir doações em tempo de pandemia, com as lojas a funcionarem com tremendas limitações: - A campanha já foi assunto na SIC, RTP, Noticias ao minuto, NiT, MAGG, Lux Woman, Activa, Dinheiro Vivo, FAB e em muitos outros meios. - Mais de 50K portugueses já compraram uma peça imaginária. - 11% de todas as vendas da Zippy desde o lançamento da campanha foram peças imaginárias. - 1 milhão de pessoas alcançadas através de partilhas. - Mais de 50K interações nas redes sociais. - O projeto de arquitetura já está desenvolvido e aprovado e as previsões apontam para que se atinja o valor de 150.000€ em Novembro. Estamos a caminho de conseguir construir uma Clínica real à base de imaginação.

Miguel Durão

Luis Paladino, Hélder Romão