DESIGN

RAMPA

Atelier d'alves

C. DESIGN EDITORIAL. Livro

O livro "A Garden at Night" explora a relação entre corpo e paisagem por meio de conceitos de trauma, performance e escrita. Este, divide-se em duas narrativa, ambas formalmente demarcadas. Uma é um fólio em acordeão espelhado com uma interação entre várias ilustrações artísticas e frases poéticas; a outra é composta por quatro textos de quatro autores: Allen S. Weiss, Pedro Pousada, Nancy Perloff e Tiago Madaleno.

A “A Garden at Night”, uma exposição artista plástico Tiago Madaleno, tem como base a história de um jardim que Kurt Schwitters teve na sua infância e o trágico acontecimento da sua destruição. O principal objetivo delineado para o livro era refletir sobre alguns dos principais temas da exposição: o Jardim, a vida e obra de Kurt Schwitters assim como o conceito de texto/ palavra expandida no espaço.

Sérgio Alves

Sérgio Alves, Cátia Lima