5 Craft

Agência Indie ou Freelance

el-Hey, Lda

A. Filme . Videoclip

Devido à pandemia da Covid-19, acabou por ser fazer um videoclip moralizador, com bom ritmo e com vontade de elevar a moral aos Portugueses. Vai ficar fixe, acaba por ser o murro na mesa, e a vontade de seguir caminho, com responsabilidade. O casting local traz realismo ao videoclip, que foi filmado com pessoas reais, em locais reais, aproveitando aquilo que as pessoas melhor nos souberam dar.

“Ta tudo fixe” é uma música que satiriza o pessimismo enraizado do povo português. O videoclip procura representar o “velho Portugal” com uma roupagem mais “bad ass”. Nele, pescadores, agricultores e artistas folclóricos são retratados quase como rappers em suas rotinas. Ora guiando um trator, ora ostentando peixes acabados de pescar. O videoclip será gravado num cenário rural e numa região de pesca. Não existe uma narrativa específica. Iremos mostrar velhos e velhas em poses de rappers, ostentando legumes plantados, peixes pescados, animais criados e utensílios de trabalho como sacholas, tridente, etc… Todos os participantes do videoclip irão usar um mesmo modelo de óculos escuros. Para dar um pouco mais de movimento, poderemos ter uma pessoa, vestida de Chocalheiro de Bemposta.

Hugo Veiga (GoHu)

Diretor Fotografia