5 Craft

PLAYGROUND

Shortlist

A. FILME. Direção de Fotografia

A concretização deste filme é um exercício meticuloso entre câmera, acting e transições compostas maioritariamente por cortes invisíveis para criar uma fluidez contínua do inicio ao fim do filme. A minha intenção foi criar um filme contínuo. Acima de tudo, procurei trazer uma viagem muito íntima e sensorial sem descartar no processo, um realismo muito humano e uma experiência que não pareça demasiado inatingível. Não pretendo demonstrar as pessoas mais bonitas do mundo a fazerem as coisas mais incríveis do mundo, mas sim pessoas com caráter a concretizarem ideais que nos inspiram.

Este filme pretende contar não uma história, mas várias. Toda a ideia assenta em perguntas, que pretendem questionar o espectador sobre a importância que se dá a certas coisas em detrimento de outras. Um jogo entre o material e o imaterial. Entre coisas que o dinheiro pode comprar e coisas que não. São estas últimas que as imagens devem dramatizar.

Nuno Jerónimo

Produtor