1 Publicidade

o escritório

Shortlist

G. COPY. RÁDIO OU FILME

Com base no insight de que normalmente só em situações de aflição reconhecemos as coisas boas que temos, chegámos ao conceito “Nem sabes o ACP que tens” e lançámos uma campanha que demostra como o ACP pode estar sempre presente para uma “vida sobre rodas”. O jingle da campanha adaptou um dos maiores êxitos portugueses, dando-lhe um twist para reforçar a comunicação das vantagens do clube na saúde, casa, descontos, etc.

O Automóvel Club de Portugal é hoje muito mais do que “automóvel”. Mas as pessoas ainda não sabem disso. Para muitos, o ACP é ainda sinónimo de assistência em viagem. Precisávamos assim de lançar uma campanha que demonstrasse como pode estar presente na vida das pessoas nas mais diversas situações em que precisam de um assistente, demonstrando a amplitude e profundidade dos produtos e serviços da marca.

Assim que saiu a campanha, as pessoas apaixonaram-se pelo jingle. De tal forma que choveram pedidos nas redes sociais – e até na linha de assistência – a exigir uma versão completa da música. E por isso, numa segunda fase da campanha, uma versão completa do jingle foi divulgada nas redes sociais e rádios - com videoclip, karaoke, passatempos e tudo. As pessoas ouviram, riram-se, cantaram e partilharam o jingle da campanha. Mas sobretudo memorizaram a mensagem da marca, descobrindo finalmente o ACP que têm.

Nuno Jerónimo

Rita Castelo Branco