Ninguém nos vende como os nossos clientes

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet

Título da peça

Ninguém nos vende como os nossos clientes

Anunciante

Lidl

Agência

o escritório
http://oescritorio.net/

Shortlist

Cliente

Briefing

Dos estudos ressalta que o Lidl tem algo muito especial e diferenciador face aos concorrentes: aqueles a quem chamamos de “clientes estrela”. Verdadeiros fãs da marca, ativos embaixadores e grandes experts e conhecedores dos produtos. Sabendo que a recomendação sempre foi uma das formas mais eficazes de convencer alguém – certamente bem melhor que o auto-elogio -, fazia todo o sentido trazer esta verdade ao de cima e usar estes clientes para comunicar os benefícios da marca, ao mesmo tempo que lhes dávamos destaque em jeito de agradecimento. Então, sob o conceito “Ninguém nos vende como os nossos clientes”, demos (literalmente) voz a estas pessoas e produzimos três rádios (e outros tantos audios de loja, de resto) totalmente baseados em comentários reais de clientes.

Descrição

Para uma grande fatia dos consumidores, o Lidl ainda é visto como uma escolha complementar para compras específicas e pontuais, o que resulta numa compra média baixa e num cabaz reduzido. Porém, a marca queria demonstrar que que é possível compor um cabaz completo, recheado de produtos com qualidade, novidade e surpresa, a um preço que não existe noutro local. Sabendo que não há nada mais difícil do que mudar hábitos e comportamentos de compra “automáticos”, era necessário despertar a atenção das pessoas para este facto e convencê-las de que este pode ser o seu supermercado principal.

Resultado

As pessoas riram-se e reviram-se na verdade implícita. Afinal, todos conhecemos alguém assim. Durante o período da campanha, a compra média aumentou 3,3%, face ao período homólogo. A campanha teve ainda o poder de tirar os clientes estrela do anonimato, fazê-los aparecer, de os tornar contadores de histórias Lidl e de reforçar o seu papel de militantes e defensores da marca, inclusive em posts da concorrência.

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Nuno Jerónimo

Diretor Criativo Executivo

André Martins

Redator

Pedro Pinho

Estratega

Rita Martins

Diretor de Contas

Mariana Figuerola

Executivo de Contas

Inês Lima

Sound Design

Sound designer: Victor Mingates, Compositor: João Bruno Soeiro

Data de início de veiculação do trabalho

06/01/2020

Responsável

06/01/2020
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes
Ninguém nos vende como os nossos clientes

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile