1 Publicidade

o escritório

Prata

A. FILME. Filme Conteúdo de Marca

Em vez de um anúncio, a Super Bock fez um filme que documenta a história do hip nacional. Inspirada em factos reais, “25 anos de inspiração” é uma curta-metragem em formato de biopic que conta a história do hip hop nacional através de alguns dos seus maiores nomes (como Black Company, Mind Da Gap, Capicua, Slow J e Estraca), filmada em alguns dos locais em que os eventos ocorreram e sempre tendo por pano de fundo o festival Super Bock Super Rock. Além desta curta-metragem, um trailer de 45 segundos foi transmitido em televisão e no cinema, bem como versões mais curtas do filme. Nas plataformas da marca foram ainda disponibilizados conteúdos especiais com os artistas.

A Super Bock é uma marca com uma longa tradição de ligação à música. Desde 1995 que dá nome ao maior festival de música nacional e está, com palco ou como cerveja oficial, em todos os grandes festivais. No ano em que se assinalam os 25 anos desta ligação, a marca queria lançar uma campanha que, mais do que uma peça publicitária, fosse uma homenagem à música nacional.

A campanha foi notícia nos principais meios – da televisão à imprensa. O trailer foi visto mais de 4 milhões de vezes no youtube. As visitas ao site da marca aumentaram. E a associação da Super Bock à música saiu reforçada.

Nuno Jerónimo

Ruben Santos, Bruno Lopes