1 Publicidade
A. FILME. Filme com mais de 30"

Lidl

o escritório

Shortlist

A. FILME. Filme com mais de 30"

Melhor que ser a marca a falar da qualidade do sortido e da competitividade a nível de preço, só demonstrar a reação dos consumidores à oferta do Lidl. Por isso, juntámos um pequeno coro em estúdio a quem foi distribuído uma pauta muito particular: o folheto de Natal do Lidl. O espanto generalizado face à oferta do Lidl foi convertido num filme, com todos os códigos desta época festiva, das cores aos coros, de uma forma nova e disruptiva.

O Natal é a altura mais importante do ano. Representa o maior pico de vendas de todos os retalhistas, com o maior número de clientes em loja. Além disso, a oferta expande: o sortido cresce e torna-se possível encontrar os produtos especiais pelos quais os clientes esperam o ano inteiro. Mas, dada a vasta oferta de mercado e o forte investimento em comunicação, o ruído é muito e as atenções dispersam-se.

Numa altura do ano particularmente competitiva, a campanha foi comentada, elogiada e partilhada, alcançando mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais e gerando mais de 11 mil interações.

Nuno Jerónimo

Eduardo Pastor, Rodrigo Maciel