1 Publicidade

Coming Soon

Shortlist

A. FILME . Filme até 30"

Na edição de 2019, o Queer Lisboa lançou uma campanha inspirada no calão LGBT, com termos que a grande maioria das pessoas desconhece. Muitas destas palavras - originalmente usadas como insultos homofóbicos termos como "queer" – atualmente foram adotados pela comunidde LGBT como protesto e afirmação da sua identidade. Depois de convidar todos os “aunties”, “bears”, “beards”, “friends of Dorothy”, “twinks”, o filme termina a convidar também “quem não faz a menor ideia do que todas essas palavras significam”. O pay-off da campanha explica: “Queer Lisboa. Straight Friendly”.

O Queer Lisboa é um dos mais famosos festivais de cinema “queer” da Europa. Além de divulgar o festival, um dos grandes objetivos da sua comunicação é convidar outros públicos, nomeadamente o público heterossexual que, normalmente, não estaria interessado na temática.

Pedro Bexiga

Marcelo Lourenço