1 Publicidade

Maianga

Bronze

H. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Outdoor de Causas Sociais e Serviço Público

Com o mote “O primeiro passo é desconfiar”, a solução criativa apresenta caminhos formados por alguns dos argumentos utilizados pelos criminosos para atrair e convencer as pessoas a aceitarem as suas propostas de trabalho. Ao final de cada frase encontra-se uma armadilha, transmitindo a mensagem de que as ofertas de empregos tentadoras podem ocultar verdadeiras armadilhas que prendem as vítimas a uma rotina de maus tratos, exploração e violência.

A pandemia provocada pela Covid-19 trouxe, como uma de suas consequências, um cenário marcado por profundas dificuldades económicas que deverão acentuar o desemprego e as desigualdades sociais. Este ambiente de desesperança e desespero é ainda mais propício para o tráfico de pessoas. Diante disso, a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima queria aproveitar o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, que se assinala a 30 de julho, para alertar para o problema e oferecer o apoio necessário às vítimas e às suas famílias.

Diretor Criativo Executivo

Paula Levindo