1 Publicidade

MEO

Shortlist

D. OUTDOOR

Uma cidade com inúmeros prémios de melhor destino turístico e com cada vez mais turistas, é constantemente fotografada e partilhada nas redes sociais. E muitos dos que a visitam, apontam um traço e uma característica a Lisboa como realmente identitária e distintiva: as suas cores, a sua luz. Mas à luz desta recente distinção, o MEO quis que todos vissem e fotografassem Lisboa vestida já com o seu prémio e com uma nova cor. Ou seja, uma Lisboa verde. Assim, foram desenvolvidos mupis especiais para serem estrategicamente colocados e enquadrados com alguns dos monumentos mais fotografados e visitados da nossa capital. Estes mupis tinham a particularidade de serem transparentes, tendo sido colada uma película especial que funcionava como um filtro analógico.

Em 2020, a cidade de Lisboa recebeu a distinção de Capital Verde Europeia. Esta distinção, motivo de orgulho não só para os lisboetas mas também para todo o país merecia ser celebrada, comunicada e amplificada. Uma marca como o MEO tem a responsabilidade de celebrar e assinalar este feito e homenagear esta conquista de forma diferenciadora, impactante e vibrante, atribuindo-lhe maior relevo e destaque.

Os mupis colocados na cidade não foram indiferentes aos transeuntes que não resistiram a interagir e a registar um novo olhar sobre os monumentos da cidade. A ideia alcançou o objetivo pretendido, o de celebrar a conquista da distinção de Capital Verde Europeia 2020 despertando a atenção de todos. O MEO conseguiu através desta ativação reforçar o seu posicionamento enquanto marca Humana que assume a preocupação com a sustentabilidade.

Ivo Purvis, Vasco Thomaz

Emanuel Serôdio