1 Publicidade

MEO

Shortlist

A. FILME. Filme Conteúdo de Marca

"The Unwanted Shapes” Criámos 5 pranchas de surf totalmente feitas de plástico e relacionadas, em peso e forma, com o lixo plástico que uma pessoa produz em casa. Estas pranchas foram destinados para serem usadas pelos melhores surfistas do planeta, num heat especial integrado no MEO RIP CURL PRO PORTUGAL.

Todos os anos cada um de nós produz mais de 30kg de lixo plástico. Se nada mudar, em 2050 haverá mais plástico do que peixe nos oceanos. Este problema representa um dos maiores desafios da humanidade em todo o mundo e, especialmente, para Portugal que tem um território marítimo 40 vezes superior à sua área terrestre. O MEO, como marca de causas, pretendia consciencializar e inspirar a sociedade a vencer o problema do consumo de plástico, aproveitando a oportunidade do seu patrocínio à prova da World Surfing League em Peniche.

Numa campanha de várias frentes, este filme, em particular, foca no processo único que é necessário para desenvolver estas pranchas, contextualizando-o sob o cenário rico e cinematográfico de uma lixeira e contracenando com a experimentação das mesmas, no mar, por parte de um grupo de jovens surfistas que vêm evidenciar a relação com o mar.

Ivo Purvis

Emanuel Serôdio