1 Publicidade

FOX Networks Group Portugal -Part of The Walt Disney Company

FOX Creative

C. IMPRENSA. Campanha de Imprensa

E se tornássemos Portugal inteiro num enorme estúdio de som da FOX? Primeiro, espalhámos 60 scripts diferentes pelas ruas, em outdoors, anúncios de imprensa e posts. A seguir, encorajámos os fãs a dar-lhes voz, usando o microfone mais democrático de todos: o WhatsApp. Agora sim, os fãs podiam locutar o trailer da sua estreia favorita, das ruas diretamente para a TV. A participação foi estrondosa. Recebemos mais de 57.000 vozes do país inteiro. Os canais FOX passaram a ter centenas de "locutores" diferentes on air, em simultâneo. E, pela primeira vez, canais de televisão abriram os microfones a todos os sotaques, géneros, idades, numa grande celebração da diversidade, da inclusão e da coragem. Juntos, reinventámos a forma de fazer televisão.

A produção de TV sempre aconteceu num mundo distante, em estúdios fechados, com acesso restrito a profissionais. Entrada proibida para fãs. Isto tem contribuído para acentuar a distância entre os canais e o público, principalmente nestes tempos de "do it yourself" em que vivemos, a era das redes sociais. Desafio: Como podemos mudar isto? Como podemos transformar a televisão num meio mais interativo e inclusivo? Mandatório: A campanha devia incluir todas as grandes estreias dos 5 canais FOX durante a rentrée 2019 (de Setembro a Dezembro)

Esta campanha obteve os melhores resultados de audiência de sempre, nos 15 anos da FOX em Portugal. A destacar: - Melhor Share Mensal de Sempre (para o grupo FOX): 5,55% | +19% YoY - Melhor Reach Mensal de Sempre (para o canal FOX): 21,43% | +18 % YoY - The Walking Dead: +47% espectadores do que na estreia da temporada anterior. - This Is Us: +61% espectadores do que na estreia da temporada anterior. - New Amsterdam: +73% espectadores do que na estreia da temporada anterior. - 57.236 participações (via WhatsApp) em 8 semanas - Melhor Recordação Espontânea TOM de Sempre (para os canais FOX): 49,9%

Hellington Vieira

Vanessa Alves