MEIOS
H. CAMPANHA INTEGRADA MULTIMEIOS.

McDonalds

OMD Portugal

Prata

H. CAMPANHA INTEGRADA MULTIMEIOS.

Campanha multimeios que consistiu na integração de um fado original da Cuca Roseta, explorado em diversos formatos de media. O regresso do produto Era um regresso de um dos produtos mais desejados. Mas agora com 100% ingredientes portugueses. O regresso de consumidor É um desejo inerentes a todos: o ter de volta e que já se imaginava perdido. Podendo, desta forma, sentir alguma normalidade possível. Nos lugares, nos hábitos e nos produtos. O regresso da marca É a reabertura dos restaurantes no momento do aniversário da McDonald’s. É relembrar o que a marca representa para as pessoas, sinónimo de reencontros e de boas experiências/memórias.

O aniversário de 30 Anos da McDonald’s deveria responder ao desafio do negócio e ser capaz de entregar mais do que um breve momento institucional sobre a presença da marca em Portugal. Não bastava voltar a ter um best seller (McBifana), era preciso celebrar a portugalidade de uma forma legítima. Era preciso mostrar uma outra face da McDonald’s, mais portuguesa e mais focada em valores emocionais e relevantes para os seus clientes.

Resultados de comunicação Na semana de lançamento a notoriedade publicitária da McD registou valores perto dos 70%, aumentando 13pp. A McBifana torna-se a campanha mais recordada até então, batendo recordes em notoriedade comprovada. É o valor mais elevado dos últimos 2 anos, sendo preciso recuar até janeiro de 2019, na campanha do Double Big Mac, para encontrar valores tão elevados. Resultados de negócio 3x mais de transações em relação ao primeiro desconfinamento. A McBifana tornou-se o segundo produto mais vendido, só ultrapassado pelo inalcançável Big Mac.

Marco Pacheco

Agência de Meios