PUBLICIDADE

PARTNERS

Shortlist

E. MEIOS DIGITAIS. Conteúdos digitais

O surf na Ibéria é um desporto e estilo de vida que tem gozado de um enorme crescimento, no entanto, do ponto de vista de resultados atléticos, está muito aquém das expectativas. Esta realidade deve-se, em grande parte, ao facto de não haver uma visão a longo prazo, nem programas e suficientemente robustos para feito. Desta forma, a EDP, uma marca não endémica ao setor apostou pela primeira vez num programa de alta de competição especialmente desenhado para colocar de promessas no mais alto patamar do surf. O “EDP Surf for Tomorrow” surge assim como um programa que reúne a equipa técnica mais qualificada e um regime rigoroso de treinos, partilhada com o mundo através de um documentário continuado que dá um acesso único à vida e aos desafios desta equipa.

A EDP tinha uma longa relação com o surf, mas a sua atuação estava estrategicamente desfasada da sua ambição corporativa. A marca estava assim, pronta para alinhar a sua intervenção neste território com o seu propósito maior de “mudar já hoje, o amanhã”.

A ambição e o perfil do “EDP Surf for Tomorrow” despertaram a atenção de um público vasto. Dos melhores surfistas do mundo, aos fãs e simpatizantes, cada um dos 10 episódios da primeira temporada geraram uma média de visualizações superior a 120K tornando-se no conteúdo mais visto e aclamado do setor, ajudando a posicionar, desta forma, uma marca não endémica como uma das marcas mais relevantes no surf

Emanuel Serôdio

Ivo Purvis