INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO

PARTNERS

Shortlist

A. PROJETO INTEGRADO.

Com as atenções voltadas para o impacto da Covid-19 na saúde e na economia, milhares de toneladas de lixo derivados da pandemia estravam pela calada nos nossos oceanos. Um problema global sem resposta que o MEO e o Visit Portugal se propuseram a mobilizar o mundo para o seu combate, lançando as “The Unwanted Shapes - Covid19 Edition.” Uma chamada global aos shapers de todo o mundo para submeterem os seus projetos mais criativos e sustentáveis de pranchas de surf feitas lixo da Covid-19. Os 8 melhores projetos foram escolhidos por um júri composto por 6 dos melhores shapers do mundo para serem produzidas, expostas durante o evento da WSL em Portugal e usadas pelos pros no Special Heat - Beat Covid Waste, transmitido live no broadcast da WSL para milhões de pessoas pelo mundo fora.

Em 2021, quase dois anos depois da paragem devido à pandemia Covid-19, o MEO e o Turismo de Portugal procuravam uma nova forma de potenciar o seu patrocínio da etapa portuguesa da World Surf League, dando continuidade ao projeto lançado na mesma etapa em 2019: “The Unwanted Shapes – Beat Plastic Waste”.

Um projeto que através do poder transformador da criatividade envolveu milhares de pessoas de todo o mundo para criar awareness para o perigo que estas novas formas representam para os nossos oceanos. Uma união que alcançou mais de 80 milhões de pessoas em 160 países e que resultou no início da reinvenção da indústria das pranchas de surf de performance, com o anúncio do novo compromisso da WSL em conjunto com o MEO e o Visit Portugal: “The Unwanted Shapes - Zero Impact, Full Performance by 2028”. O projeto que colocará os melhores surfistas do mundo a competirem com pranchas de surf sustentáveis a partir de 2028.

Emanuel Serôdio

Ivo Purvis