DIGITAL

NTT DATA

Prata

E. CRAFT DIGITAL. Direção de arte digital

O foco principal desta plataforma, que leva a literacia sobre o cancro e o seu tratamento a todos os extratos do país, é o de tornar a informação acessível e agnóstica: a atenção a um text-to-speech para pessoas sem capacidade de leitura, uma linha gráfica onde a etnia é inócua e a abordagem é mais de cuidado próprio e, ainda, uma narrativa de gamificação em toda a experiência do utilizador são pontos importantes na construção desta app. O propósito foi de a deixar o mais intuitiva possível, procurando desmistificar, através do seu interface, toda a visão da doença que está assente na cultura sul-africana.

Na África do Sul, um dos grandes problemas relacionados com diagnóstico e tratamento do cancro é o receio de estigmatização associado à doença. Homens, mulheres e crianças evitam procurar tratamento médico pelo impacto social que isso lhes pode causar, comprometendo as suas chances de sobreviver. Por esse motive, foi pedida uma forma de, através da tecnologia, desenvolver uma solução que reduza o estigma e eduque o utente.

Francisco Cunha, Gonçalo Cimadeira Soares

Francisco Cunha

Programador

João Miguel Alves , Nadine Gandaio, Nivaldo Pereira, Helena Lameiro, Daniela Molés Santos