MEIOS
I. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Sem ti, este animal vai virar um NFT

ANP | WWF

NTT DATA

Prata

I. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Foi necessário chamar à atenção para que, muitos dos animais que “idolatramos”, estão na iminência de virar NFTs, figuras míticas do metaverso e que, se não agirmos, não teremos como evitar. Com isso em mente, lançou-se a primeira campanha de doações que subverte a tendência e a utiliza pelo lado que tem sido esquecido: para o lado que nos condena. Com uma campanha coordenada de social media e outdoor, o objetivo final foi de chamar a atenção de que, se não revertermos a nossa visão do mundo e deste progresso, uma coisa é certa: estes animais irão virar NFTs.

2022 marcou uma data muito ligada ao progresso e a novas formas e universos, mas neste em que vivemos, encontramos – muitas vezes – os mesmos problemas. Um deles, bastante premente, é o dos animais em vias de extinção – muitas vezes tratados como figuras “míticas”. Como comunicar, neste universo ligado ao progresso, que eles são relevantes?

+ 450 mil impressões

André Sentieiro