DIGITAL

NTT DATA

Shortlist

D. SOCIAL. Melhor Série de Conteúdo

Sabíamos que os espetadores do AXN são defensores fervorosos que comentam e acompanham as séries que vêem, mas também sabíamos do real impacto que plataformas de streaming têm, principalmente com a possibilidade de ver constantemente conteúdo, sem interrupções. Por esse motivo, quisemos estender o conteúdo – mesmo entre séries – e dar ainda uma cara áquilo que sabíamos ser os espetadores do AXN. Nascem, assim, os The Couchers. Uma dupla que simboliza todos os espetadores AXN, que interagem e reagem às séries, mas que têm um catch: são a auto-promoção do canal, mas.... também uma série. De conteúdo, que liga as séries entre si.

Para a reentré do canal AXN, foi pedida uma abordagem diferente à comunicação do mesmo. Com foco na proximidade com o espectador, a singularidade e portugalidade do mesmo, e numa vontade em responder às particularidades do mercado de TV atual, o desafio foi dizer, então, quem são os espetadores do AXN.

Com uma campanha coordenada em vários meios, tivemos a transmissão da série em 3 canais: AXN, Eleven Sports e CMTV, bem como campanha em social media, display e outros meios digitais, atingiram-se mais 6 milhões de impressões (social media) e mais de 500 mil views completas do conteúdo. Ainda, no conjunto dos restantes formatos, foi possível atingir mais de 4 milhões de impressões e 1,2 milhões de views aos conteúdos. Assistiu-se ainda ao aumento médio de 1 ponto percentual na audiência do canal, desde o seu mínimo histórico e o início da campanha, fazendo crescer o share médio do canal num segmento bastante difícil de acontecer.

André Sentieiro

Gonçalo Cimadeira Soares, David Rafachinho