DIGITAL

NTT DATA e Dialogue

Prata

E. CRAFT DIGITAL. Direção de arte digital

Quisemos contar a história desta rede, de forma original, próxima e simples. Um filme de animação surgiu assim como solução diferenciadora, capaz de cativar a atenção das pessoas e transmitir uma narrativa real mas, ao mesmo tempo, cheia de peculiaridades. E assim nasceu o ‘Cantinho do Xico’, uma loja de comércio local que é também um ponto Pickup DPD, cujo dono nos descreve, de maneira informal, um pouco da rotina e daqueles que fazem parte do seu universo, através das diversas formas de funcionamento do serviço. Para além do filme principal, foram também criados pequenos filmes de animação que nos deixem espreitar um pouco mais da vida de alguns dos personagens desenvolvendo, paralelamente, cada uma das vantagens oferecidas num ponto Pickup DPD.

Na sequência do contexto pandémico, aumentou bastante o volume de encomendas e entregas recebidas em casa pelas pessoas. Com o regresso à ‘normalidade’, essa disponibilidade para estar em casa à espera de encomendas reduziu-se drasticamente. Tendo em conta isso mesmo, a rede de pontos Pickup DPD é uma solução prática em que o cliente escolhe onde e quando vai levantar/expedir encomendas (sem custo acrescido). Objetivos B2C: demonstrar conveniência, simplicidade e abrangência desta rede; Objetivos B2B: cativar pequenos lojistas e operadores de comércio local para as possibilidades vantajosas de também eles se tornarem pontos Pickup DP. Marca: reforçar posição de liderança DPD e o investimento em soluções que melhorem a vida de Clientes e comunidades/negócios locais.

André Sentieiro

Gonçalo Cimadeira Soares

Sérgio Costa

Motion Graphic Designer