PUBLICIDADE

BORN

Bronze

A. FILME. Filme Conteúdo de Marca

Criámos JULIANA, nome de mulher e de sopa que faz parte da Dieta Mediterrânica. Fomos numa viagem do Algarve aos Açores, em busca das mulheres que guardam os segredos das sopas que mais representam a Dieta Mediterrânica. Num registo documental em 8 episódios, “Juliana – A Série/Documentário” retrata a relação de 8 mulheres, de 8 regiões diferentes, com a Dieta Mediterrânica, tangibilizadas em 8 sopas tradicionais: da Sopa de Beldroegas ao Caldo Verde. Este conteúdo fala da relação entre gerações, de avós que ensinam os netos, da interação ancestral dos portugueses com o território, ingredientes e entre si nos convívios à volta da mesa. É, por isso, também um registo de memória da Cultura e Identidade Nacional.

A Dieta Mediterrânica é uma aposta com mais de duas décadas na Jerónimo Martins. Uma estratégia que se traduz em toda a cadeia de valor do Grupo, desde a produção à selecção de fornecedores e oferta nas lojas, dos ingredientes às refeições prontas disponibilizadas no Pingo Doce.Estudos europeus demonstram a erosão da Dieta Mediterrânica entre as gerações mais novas, fruto da globalização do sector alimentar, da falta de tempo para cozinhar no dia-a-dia das famílias e da entrada das mulheres no mercado de trabalho.O Grupo pretendia reforçar a sua associação à Dieta Mediterrânica, através de um plano de acções transversal direccionado a múltiplos stakeholders - entre os quais o consumidor final - capaz de valorizar os impactos positivos da Dieta em várias áreas.

Mais de 405.000 views online dos episódios da web série Juliana Centenas de notícias geradas em earned media Exibição do documentário em Cinema Um projecto completo e transversal: do passado para o presente e futuro, garantindo a associação do Grupo Jerónimo Martins e das suas marcas ao território da Dieta Mediterrânica.

Marco Pulido, Artur Carvalho

Duarte Vilaça