PUBLICIDADE

Stream and Tough Guy

Shortlist

D. OUTDOOR. Instalação Outdoor

Para celebrar o potencial de cada criança de vir a ser um adulto brilhante, criámos o conceito “Igualdade de génio”. Para ativá-lo, erguemos uma estátua diferente de todas as outras. Diferente como? É uma estátua que nasce bebé e irá crescer, ano após ano. Em cada Dia da Criança, durante os próximos anos, revelaremos uma nova versão da estátua, mais crescida e que acompanhará o crescimento de toda uma geração. Todos os génios representados em estátuas foram, um dia, crianças cheias de potencial, como todas são. A ZIPPY acredita que se a vida de uma criança começar com uma estátua erguida em sua homenagem, todos irão acreditar no seu potencial tanto quanto a própria marca.

Aproximava-se o Dia Mundial da Criança, um dia muito especial para a ZIPPY. A marca pretendia assinalar a ocasião com uma campanha que celebrasse as crianças e todo o seu potencial.

Desde a inauguração da estátua na Praça Central do Colombo no dia 1 de Junho, têm sido muitas as pessoas a ir vê-la, fotografá-la e partilhá-la nas redes sociais. A SIC fez um direto no jornal da noite e muitos outros órgãos de comunicação social também fizeram notícias à volta desta iniciativa. Para além dos resultados no curto-prazo, o mais importante desta iniciativa é verificar que as boas reações e o goodwill em torno da ação fizeram com que a ZIPPY tenha ficado com um asset de marca muito valioso e que poderá reativar todos os anos nesta data tão importante do seu calendário institucional. A ZIPPY fica assim proprietária de um conteúdo relevante, na medida em que as pessoas irão querer acompanhar o crescimento da estátua. A ZIPPY teve uma criança, em homenagem a todas as outras.

Miguel Durão

Miguel Durão

Diretor de estratégia

João Ribeiro