PUBLICIDADE
A. FILME. Filme com mais de 30"

Queer Lisboa

Coming Soon

A. FILME. Filme com mais de 30"

O filme "Caixão" conta a história de uma homem que está a cavar uma cova no meio da floresta. Em paralelo, vemos a sua família - esposa e filhos - à sua espera em casa para jantar. O final do filme apresenta um "twist" típico dos filmes clássicos de terror: quando o homem finalmente chega em casa para jantar com a família, voltamos a floresta onde percebemos que o caixão afinal era um armário e quem estava a ser enterrado (vivo) dentro do armário era o próprio homem. O lettering final explica: "Queer Lisboa. 25 anos a contar histórias Queer - até as mais assustadoras".

O Queer Lisboa é uma dos festivais de cinema LGBTQ+ mais importantes da Europa e, em 2021, completa 25 anos de existência. Para celebrar um quarto de século do festival, decidimos lançar um filme que fala sobre todos os tipos de "histórias Queer" - até as mais assustadoras.

O filme "Caixão" foi um dos mais vistos e comentados de sempre entre os spots publicitários do Queer Lisboa - entre os vários galardões que foi selecionando desde o seu lançamento, ganhou o primeiro El Ojo Emotion, o novo prémio do El Ojo de Iberoamérica.

Marcelo Lourenço, Pedro Bexiga

Pedro Bexiga