DIGITAL

COMON

Shortlist

D. SOCIAL. Campanha ou ativação de social media

Para imergir os fãs na série, colocámo-los à procura do terrorista. Durante vários dias, criámos um rasto do fugitivo no Instagram do AXN, incluindo a sua foto em todos os posts - mesmo nos que promoviam outras séries. Depois, emitimos um comunicado e desafiámos a comunidade a encontrar o terrorista. Ao identificá-lo, tinham de dar o alerta, comentando com o hashtag #AUnidade. Os mais rápidos foram premiados com a ante-estreia da segunda temporada. No dia do evento, sem saberem ao que iam, transportámos os participantes num veículo policial até um armazém semelhante ao esconderijo do terrorista. No local, mapas e documentos traçavam novos planos de ataque e os fãs foram surpreendidos quando viram as suas próprias fotografias na lista dos próximos alvos, rematando a experiência imersiva.

A Unidade é uma série AXN sobre uma equipa policial dedicada a combater o terrorismo. Na segunda temporada, os agentes são surpreendidos ao descobrirem que um terrorista fugitivo está a preparar uma série de ataques contra eles e as suas famílias. Foi com esta premissa que fomos desafiados a ativar a nova temporada no Instagram com vista a gerar awareness junto dos fãs.

Graças a esta autêntica caça ao homem, dividida entre várias publicações, conseguimos aumentar o número de comentários aos posts em 258%. Em consequência, o alcance médio dos posts subiu 80% e provocou um crescimento de 135% no número de visitas ao perfil do AXN durante a ativação. O conteúdo guardado também aumentou na ordem dos 300%.

Ricardo Lourenço

Carlos Aniceto, Alexandre Guimarães